Uma tarde toda e parte da noite dedicada a uma especialidade gastronômica que é símbolo da cultura negra brasileira e africana baiana, regada a músicas, jogos e diversões e a confraternização de pessoal de santo e integrantes e amigos do terreiro Ile Axé Orixá Dewi, um dos mais tradicionais do Distrito Federal.

A Tarde do Acarajé acontecerá no Restaurante e Pizzaria Comida Mineira, arrendado pelos organizadores para a realização do evento que tem como finalidade arrecadar recursos para a Festa de Oxóssi e Ogum, também chamada de Festa dos Guerreiros, realizada pelo Ile Axé Orixá Dewi.

O evento acontecerá neste sábado, dia 17, a partir das 15h. Será uma tarde agradável com música, bingos e rifas. A entrada custará R$ 20,00 (com direito a um acarajé e uma cartela do bingo). O restaurante dica na Quadra 04, AE-5, Loja 15, de Sobradinho I.

O terreiro Ile Axé Orixá Dewi é uma casa de candomblé fundada em 1975 em Sobradinho, que perpetua o culto aos orixás pela tradição da família Bancolê (Abeokuta – Nigéria).